domingo, 20 de março de 2016

Top 10 da semana - Especial Lava-Jato

Diante dos fatos atuais é impossível escrever sobre outro assunto, senão a situação política do nosso país. Vou tentar escrever sobre o que mais me chamou a atenção na semana e tentar fugir das obviedades, o que pode ser um pouco difícil..

1) Quem é Eugênio Aragão?
Depois da palhaçada de tentarem emplacar no Ministério da Justiça um amiguinho do Jacques Wagner, conseguiram colocar em um dos cargos mais importantes da democracia um "amigo" do Governo. Em pouco menos de uma semana no cargo, o novo Ministro já avisou a PF que se houver novos vazamentos a equipe inteira será trocada. Esse era o antigo desejo de Lula que não sossegou enquanto não tirou o José Eduardo Cardozo da Justiça. A OAB e a  Polícia Federal já se manifestaram contra.

Resultado de imagem para eugenio aragao


2) Teori Zavascki
O Ministro do STF Teori Zavascki, responsável pela relatoria dos casos da Lava-Jato, fez um discurso essa semana um pouco preocupante. Na ocasião de uma homenagem que fizeram a ele, ele disse que juízes têm que resolver conflitos e não criá-los, em uma clara referência ao juiz Sérgio Moro. Me desculpe Sr.Teori, mas na minha opinião os juízes tem que fazer Justiça, e se isso envolver criação de conflitos, o senhor não deveria fugir deles.

Resultado de imagem para teori zavascki


3) O Maluf voltou...
Depois de ter sido condenado na França, juntamente com a sua família  por lavagem de dinheiro para onde o Maluf vai? Para a prisão? Não! Para a comissão de impeachment da Presidente Dilma. Pode isso Juiz??

Resultado de imagem para maluf rindo


4)Vídeo dos Artistas
Fiquei um pouco chocada quando vi um vídeo de artistas globais (Monica Iozzi, Letícia Sabatella, Daniel Dantas, Luisa Arraes, entre outros) convocando as pessoas a irem às ruas no dia 18 de Março, o dia das manifestações a favor do Governo. Eles estão lendo os jornais? Na chamada eles falam que são contra corrupção e a favor da democracia. Eles sabem que impeachment é legal? E se são contra a corrupção erraram o dia, deviam ter ido dia 13. Muito fácil estar a favor do Governo e viver confortavelmente com o salário pago pela "mídia golpista".



5) PMDB 
Para mim o PMDB ainda não desembarcou oficialmente do Governo porque está enrolado na Lava-Jato até as tampas. O Renan e o Eduardo Cunha já foram citados, o Michel Temer ainda não. Tudo leva a crer que se um sujeito chamado Jorge Zelada fizer delação premiada, ele entrará no rolo. Mas os sinais do partido são claros, eles estão loucos para sair, o Temer está fugindo do Lula e um sujeito do partido que aceitou um ministério essa semana corre o risco de ser expulso.Dentro ou fora do Governo, eles terão um papel super importante no processo de impeachment.

Resultado de imagem para michel temer


6) O Abraço do náufrago
Quando você recebe um vídeo de apoio do Nicolas Maduro, meu amigo, ou melhor, meu companheiro, você está no fundo do poço. O Macri  na Argentina, o Obama em Cuba, e o Governo recebendo apoio da Venezuela. Way to go, Brazil!

Resultado de imagem para nicolas maduro


7) Bolsa manifestação
O PT se esforçou, deu grana, comida e transporte para a galera dar as caras na Paulista e em todo o Brasil. Eu li que o valor era de trinta reais, mas ouvi relatos de pessoas que iriam receber até cento e cinquenta. Tinha até refugiado que não sabia o que estava fazendo lá. Só não teve show do Zezé e Camargo porque eles romperam com o Lula. Mesmo assim, o tamanho da manifestação não chegou aos pés do tamanho da manifestação contra o Governo.

Resultado de imagem para manifestação a favor da dilma


8) STF
Agora o jogo está cada vez mais nas mãos deles. O que eu acho de positivo é que depois da gravação de Lula os chamando de covardes, acredito que ficará muito complicado para eles serem a favor do Governo. Destaque para Gilmar Mendes e pavor de Dias Toffoli e Teori Zavascki. Cenas do próximo capítulo...

Resultado de imagem para stf


9) Comissão do Impeachment
Vi essa ferramenta através de um amigo do Facebook e achei incrível. O pessoal do Vem pra Rua criou o chamado Mapa do Impeachment, que serve para sabermos quem está nessa comissão, qual é o seu posicionamento e os contatos para cobrá-los. É para por a mão na massa!

Resultado de imagem para comissao do impeachment dilma


10) Processo de Impeachment
Como ele esta cada vez mais perto (Tomara!) achei esse link super útil para entendermos o trâmite do processo!

Resultado de imagem para impeachment

2 comentários: